Nós da Pires Joias fabricamos cada peça com muito cuidado para vocês terem uma ótima experiência de compra conosco
Mas caso precisar devolver ou trocar alguma joia, pode ficar tranquilo que iremos orientá-lo sobre o passo a passo para a devolução ou troca.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor

 

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

O sistema de trocas é bem prático e é feito pelo próprio WhatsApp com um atendente real que irá te pedir as seguintes informações:

  • Número do pedido ou CPF em que a compra foi realizada;
  • Foto e Video do produto a ser trocado/devolvido;
  • Motivo da troca / devolução.

Após todos os passos, o atendente em questão irá analisar o seu caso, podendo ou não aprovar o pedido de troca ou devolução.

 

ATENÇÃO: Orientamos todos os nossos clientes a não enviar o produto sem a prévia autorização. Devoluções que não forem previamente autorizadas não serão analisadas pela nossa equipe. O produto em questão será separado para ser remetido ao endereço do cliente seguido de nova cobrança de frete, o produto somente será enviado após o cliente realizar o pagamento do mesmo.

 

PRAZOS PARA A TROCA OU DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS

Avisamos os nossos clientes que para a realização de uma troca ou devolução o produto em questão deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso. O limite máximo para a solicitação de uma troca ou devolução de um produto é de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Caso o produto recebido chegou com defeito de fabricação, é necessário entrar em contato com um de nossos atendentes do WhatsApp e informar o ocorrido, o processo que irá ser feito segue os mesmos passos que foram descritos acima.

Observação: É considerado como prazo de recebimento aquela que é informada pelos Correios (empresa responsável pela entrega), mesmo que o destinatário ainda não teve contato com o produto, e sim terceiros como porteiros, familiares, recepcionistas, etc.

 

ATENÇÃO:

 

  • Em até 72 horas (de dias úteis) após a solicitação à equipe PIRES JOIAS, conforme o procedimento informado acima, será feita uma análise sobre a sua solicitação e caso tudo esteja de acordo com as nossas políticas, você receberá um e-mail aonde conterá um código de postagem para o envio do seu produto e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
  • A devolução do produto deverá ser feita somente através dos serviços dos Correios, com o rastreamento. Nós da equipe Pires Joias não nos responsabilizamos por extravios.
  • Uma vez que escolher a opção desejada (troca, vale ou reembolso) a mesma não poderá ser alterada por outra opção.

 

PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

 

  • Após a aprovação para troca por defeito, o cliente receberá o novo produto com o endereço informado pelo cliente em questão, sem custos adicionais. Caso a situação de troca seja por motivo de gosto/expectativas o valor do envio do pedido deverá se pago pelo cliente.
  • Se o produto que foi solicitado a troca não estiver mais disponível em nosso estoque, o cliente será comunicado e poderá realizar compras, no valor dos produto que foram devolvidos, com um novo pedido no site. (será disponibilizado um cupom com o valor em questão para ser feito um novo pedido no site)

 

Importante:

 

  • A Pires Joias não cobre os custos de embalagem para troca ou devolução, sendo assim, sugerimos aos nossos clientes que utilizem a mesma embalagem de recebimento dos produtos. Caso não utilize a mesma embalagem, sugerimos que escolham uma caixa que proteja bem o produto contra danos durante o percurso.
  • As devoluções que não atenderem às condições citadas acima, serão separadas para serem remetidas ao endereço informado pelo cliente com uma nova cobrança de frete, o envio para o cliente somente será feito se o cliente pagar a cobrança do mesmo.
  • Se for constatado que o problema na peça se deu pelo mau uso, o frete fica por conta do cliente. Caso após a análise, for visto que o problema não foi mau uso e sim pelo fabricante o frete fica por conta da Pires Joias

A Pires Joias não irá arcar com a responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra da peça.

 

PEDIDO EM DESACORDO

 

  • Instruímos os nossos clientes a não aceitarem o recebimento do pedido e entrem em contato com os nossos atendentes do WhatsApp caso: a embalagem esteja violada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido.
  • O custo de reenvio será de responsabilidade nossa (Pires Joias) somente em caso de divergência ou erro de nossa parte. Caso o contrário o cliente arcará com as despesas.
  • O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento que foi selecionado pelo cliente no pedido original. No caso do tempo estabelecido pela plataforma do pagamento ter acabado, realizaremos o reembolso através de depósito em conta bancária.
  • O prazo de reembolso é de 10 dias úteis.


Caso a divergência do pedido tenha sido percebida somente mais tarde, o cliente terá até 3 (três) dias úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato conosco através do WhatsApp e nos informar sobre o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

 

ATENÇÃO: Caso os Correios (Transportadora responsável pela entrega) não consigam realizar a entrega do produto por motivo de: o cliente não estar em casa para atender o carteiro, problemas com a entrega na localidade e o cliente não buscou nos Correios, para o reenvio da peça ao endereço informado pelo cliente só será feito caso o cliente pague a cobrança do novo frete, caso contrário será feito o cancelamento do pedido em questão.

 

PRAZO PARA ESTORNOS

Em caso de devolução em compras feitas pelo intermediador de pagamento Mercado Pago/Pag Seguro, o estorno é solicitado pelo mesmo e o prazo de estorno será de acordo com o seu banco.

No caso das modalidades Pix, deposito ou transferência bancária,  o estorno é feito em até 7 dias úteis por transferência bancária.