Nós da Pires Joias fabricamos cada peça com muito cuidado para vocês terem uma ótima experiência de compra conosco
Mas caso precisar devolver ou trocar alguma joia, pode ficar tranquilo que iremos orientá-lo sobre o passo a passo para a devolução ou troca.
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
O sistema de trocas é bem prático e é feito pelo próprio WhatsApp com um atendente real que irá te pedir as seguintes informações:
Após todos os passos, o atendente em questão irá analisar o seu caso, podendo ou não aprovar o pedido de troca ou devolução.
ATENÇÃO: Orientamos todos os nossos clientes a não enviar o produto sem a prévia autorização. Devoluções que não forem previamente autorizadas não serão analisadas pela nossa equipe. O produto em questão será separado para ser remetido ao endereço do cliente seguido de nova cobrança de frete, o produto somente será enviado após o cliente realizar o pagamento do mesmo.
PRAZOS PARA A TROCA OU DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS
Avisamos os nossos clientes que para a realização de uma troca ou devolução o produto em questão deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso. O limite máximo para a solicitação de uma troca ou devolução de um produto é de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Caso o produto recebido chegou com defeito de fabricação, é necessário entrar em contato com um de nossos atendentes do WhatsApp e informar o ocorrido, o processo que irá ser feito segue os mesmos passos que foram descritos acima.
Observação: É considerado como prazo de recebimento aquela que é informada pelos Correios (empresa responsável pela entrega), mesmo que o destinatário ainda não teve contato com o produto, e sim terceiros como porteiros, familiares, recepcionistas, etc.
ATENÇÃO:
PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
Importante:
A Pires Joias não irá arcar com a responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra da peça.
PEDIDO EM DESACORDO
Caso a divergência do pedido tenha sido percebida somente mais tarde, o cliente terá até 3 (três) dias úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato conosco através do WhatsApp e nos informar sobre o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
ATENÇÃO: Caso os Correios (Transportadora responsável pela entrega) não consigam realizar a entrega do produto por motivo de: o cliente não estar em casa para atender o carteiro, problemas com a entrega na localidade e o cliente não buscou nos Correios, para o reenvio da peça ao endereço informado pelo cliente só será feito caso o cliente pague a cobrança do novo frete, caso contrário será feito o cancelamento do pedido em questão.
PRAZO PARA ESTORNOS
Em caso de devolução em compras feitas pelo intermediador de pagamento Mercado Pago/Pag Seguro, o estorno é solicitado pelo mesmo e o prazo de estorno será de acordo com o seu banco.
No caso das modalidades Pix, deposito ou transferência bancária, o estorno é feito em até 7 dias úteis por transferência bancária.